Prefeitura realiza limpeza e poda das árvores em Marechal Floriano

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano iniciou a poda e limpeza das árvores do trevo da BR-262 e da Avenida Arthur Haese, no Bairro Vila das Orquídeas, em Alto Marechal.

Além da poda das árvores, os galhos e folhas estão sendo retirados, assim como a ornamentação de forma arredondada, para aprimorar a estética urbana do município.

As árvores proporcionam o aumento da umidade, o que contribui ainda mais para o equilíbrio térmico do espaço urbano. Além disso, oferecem sombras, o que pode proporcionar uma sensação de maior conforto em climas quentes.

Com a finalidade de conservar e melhorar a qualidade ambiental urbana, ações de manejo como a poda das árvores são estratégias para a harmonização dinâmica entre os elementos construídos e os elementos naturais.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/fotos: divulgação)