Prefeitura segue com a Vacinação Contra a Gripe conforme os lotes são disponibilizados pelo Estado

A Prefeitura de Marechal Floriano por meio da Secretaria de Saúde informa que as vacinas contra a gripe foram esgotadas na última terça-feira (24), em todas as Unidades de Saúde. Entretanto novos lotes chegaram hoje (26) e os atendimentos serão retomados.

Na primeira fase estão sendo vacinados os idosos (60 anos e mais) EM DOMICÍLIO, em razão de fazerem parte do grupo de risco do Coronavírus (Covid-19) e também os trabalhadores da saúde.

As doses são enviadas de forma fracionada pelo Ministério da Saúde, dessa maneira as doses dirigidas não foram suficientes para a primeira fase da campanha, que iria até 15 de abril.

O Ministério da Saúde destacou que apesar da vacina contra gripe não ter eficácia contra o Coronavírus (Covid-19), a imunização é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o Coronavírus.

Assim que seja restabelecida a distribuição de novos lotes, os pontos de vacinação do município seguirão o atendimento.

“A adesão nesses primeiros dias foi muito atípica, devido ao surto do novo Coronavírus. Todas as vacinas recebidas foram aplicadas”, disse a secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | Foto: Divulgação)