Premiação da Ofmat revela os craques da Matemática em Marechal Floriano

A quarta edição da Olimpíada Florianense de Matemática (Ofmat) serviu para mostrar que Marechal Floriano é um celeiro de craques nesta disciplina considerada tão difícil pela maioria dos estudantes. Sessenta alunos da Rede Municipal de Ensino receberam medalhas de ouro, prata e bronze, durante a cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (06).

Pais, familiares, amigos, professores e profissionais que atuam na Educação lotaram o auditório do Centro de Agronegócios, em Santa Maria de Marechal, para acompanhar a premiação. Foram agraciados 15 alunos de cada nível (I, II, III e IV).

Os nomes dos premiados foram divulgados no mês passado pela Secretaria Municipal de Educação. No entanto, a lista estava em ordem alfabética, e os estudantes só souberam a classificação de cada um durante a cerimônia. À medida que os nomes eram anunciados, crescia a expectativa dos medalhistas.

“Estamos encerrando a 4ª edição da Ofmat e temos muito para comemorar. Marechal Floriano sempre foi destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), ficando nas primeiras posições em aproveitamento. Temos alunos muito talentosos aqui. Independente da classificação, todos vocês são vencedores e medalhistas da Ofmat 2018”, ressaltou o coordenador da Ofmat, Luiz Carlos da Silva, que recebeu uma homenagem da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

A pedagoga do Instituto Ponte, que oferece bolsa de estudos para alunos que se destacam na Educação, prestigiou a premiação da Ofmat. “O investimento que o município faz na Educação é algo grandioso. Estou muito honrada em fazer parte de tudo isso. Marechal Floriano está de parabéns.”

A secretária municipal de Educação e Esportes, Edia Klippel Littig, destacou a importância dos pais na vida escolar dos filhos. “É muito bonito ver a participação da família no acompanhamento dos alunos. Temos excelentes profissionais trabalhando na Educação, que são comprometidos e capacitados para oferecer o melhor ensino aos nossos estudantes”, declarou.

O deputado estadual Sérgio Majeski parabenizou a Prefeitura de Marechal Floriano por incentivar projetos como a Ofmat, afirmando que o município deve ser exemplo para outras cidades.

O vice-prefeito Junior Lovatti, que representou o prefeito Cacau Lorenzoni, também felicitou os alunos premiados. “Meus parabéns aos professores, aos alunos e, principalmente, aos pais, que podem ver seus filhos trilhando os caminhos do bem, participando de um projeto como este”, finalizou.

Os primeiros lugares foram Rafael Fonseca Zandonadi (Nível I), Rafael Kieffer Klippel (Nível II), Davi Littig Rodrigues (Nível III) e Luiz Felipe Kama Alencar (Nível IV), tetracampeão da Ofmat.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)