Premiação da Olimpíada Florianense de Matemática (OFMAT) será em dezembro

A cerimônia de premiação da Olimpíada Florianense de Matemática (OFMAT) está marcada para o dia 7 de dezembro, no auditório do Centro de Agronegócios. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, por meio da Coordenação da OFMAT, divulgou, nesta semana, a lista dos alunos premiados (veja quem são os medalhistas da OFMAT).

A premiação gera uma expectativa nos estudantes, pois os nomes que constam na relação estão em ordem alfabética, com os 15 melhores de cada nível. No entanto, somente na hora da entrega das medalhas, é que eles ficam sabendo se ganharam ouro, prata ou bronze.

As provas da 1ª etapa da OFMAT aconteceram no dia 29 de junho, para todos os alunos de escolas municipais, do 3º ao 9º ano. Para a 2ª fase, foram classificados 20% dos alunos, em cada nível.

O Nível 1 é para alunos do 3º ano. O Nível 2 contempla estudantes do 4º e 5º anos. O Nível 3 agrupa alunos do 6º  e 7º anos. Já o Nível 4 é formado por adolescentes do 8º e 9º anos. Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, oferece curso de treinamento para olimpíadas de Matemática em todas as escolas municipais, do 6º ao 9º ano. A OFMAT tem a importância de preparar alunos a partir de 8 anos para realizar provas de olimpíadas e descobrir novos talentos para a Matemática.

Cerca de 220 alunos da Rede Municipal de Ensino de Marechal Floriano realizaram as provas da 2ª fase da OFMAT, no dia 23 de setembro. Os testes foram aplicados para todos os alunos classificados nas escolas EMEF Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria de Marechal, e EMEF Elisiário Ferreira Filho, na sede. Marechal Floriano é o pioneiro do Estado em olimpíada municipal.

No último dia 14, quatro alunos de Marechal Floriano participaram da cerimônia de premiação dos ganhadores da medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Rio de Janeiro.

Confira a lista de classificação – DOWNLOAD

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)