Prevenção foi feita com êxito nas operações conduzidas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na barragem em Marechal Floriano
Desde as primeiras horas do da última sexta-feira (15), foi iniciada uma tentativa para começar a solucionar o problema da situação de risco da barragem de Marechal, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.
Depois de uma longa reunião na Prefeitura com todo secretario juntamente com a Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do ES (IDAF), representantes da Câmara Municipal, lideres comunitários e outros órgãos locais, ficou definido decretar “estado de emergência”.

Com o apoio da comunidade conseguiram 18 tubos de irrigação e assim foi dado inicio ao processo de “sangria” daquela represa. A partir das 18h do mesmo dia, a Cesan conseguiu chegar ao local com uma bomba mais potente e tubulação maior, até a manhã de hoje (18), já conseguiram reduzir o nível da represa em 3 metros. O que leva a creditar que a população esta mais segura.
O prefeito Cacau Lorenzoni, esta acompanhando todo o trabalho pessoalmente, juntamente com a Secretaria de Obras (SEMUR), Secretaria de Interior e Transporte (SEMIT), Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria de Assistência Social e direitos Humanos (SEMADH), que estão incansáveis, para garantir a segurança da comunidade.
“A situação esta sob controle, tivemos êxito nas manobras feitas até o momento, o nível da represa permanece baixo, estamos monitorando 24 horas por dia e permanecemos em estado de observação”, informou o Coordenador da Defesa Civil Fabio Stein.
(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – Fotos: Divulgação)