Professores da EEEFM Emílio Oscar Hulle proporcionam aula de campo para os alunos no Museu da Imigração em Marechal Floriano
Na manhã desta sexta-feira (21), o professor de matemática Wesleone Correa da Silva e a professora de história Jéssica Ribeiro Espadeto, levaram cerca de 76 alunos do 6°ano para visitarem o Museu da Imigração, proporcionando uma aula dinâmica e distinta.
A atividade de campo é muito importante, pois consiste no contato direto com o ambiente de estudo fora dos muros burocráticos da sala de aula, que permite ao professor o conhecimento de um instrumento pedagógico eficiente e bastante proveitoso na relação ensino-aprendizagem.
Além de aproximar a teoria da realidade, vincula a leitura e a observação, situações e ações que, associadas à problematização e à contextualização encaminhadas pelo educador, ampliam a construção do conhecimento pelo aluno.
Segundo a professora Jéssica, as aulas no Museu permitem que os estudantes criem um laço afetivo com a história do município, como valorização da cultura e memória local.
O professor Wesleone frisou a importância das datas históricas e dos números, uma vez que são valorosos para o município e para a aprendizagem em aulas de campo, que aproximam ainda mais os alunos da história municipal.
“Essas aulas são muito importantes, visto que os moradores passam a conhecer mais a história do município” disse a diretora do Museu Sonia Mara Veloso Werneck.
(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano | fotos: divulgação)