Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), lança ‘Documentário’ sobre o Processo de Emancipação do município de Marechal Floriano

O documentário traz fatos e curiosidades desse importante período histórico do município.

O material foi produzido em dois episódios, com relatos do Srº Nides de Freitas, que na época era presidente da Comissão, que trabalhou junto a comunidade no Processo de Emancipação, e também esteve a frente entre os primeiros vereadores eleitos do município de Marechal Floriano.

E em destaque, o Sr º Elias kiefer, (então vereador de Domingos Martins), que veio a ser o primeiro prefeito eleito, do recém-criado município de Marechal Floriano, que também trabalhou no processo de Emancipação do município.

Em cada episódio é possível acompanhar curiosidades narradas pelos participantes do documentário histórico, como:
O início do município
O processo de Emancipação
As grandes reuniões da época
O plebiscito
O Dia do Sim
A primeira Eleição Municipal

Os episódios do documentário estão disponíveis no nosso canal:
youtube.com/@prefeiturademarechalfloriano

(Texto: Trícia de Andrade e Kamila Friedrich – Produção / documentário: Elabore Arte & Design)