Secretaria de Educação estuda possibilidade para reajuste do piso salarial de professores da Rede Municipal de Marechal Floriano

A Secretaria de Educação de Marechal Floriano (SEME) está realizando o estudo para conceder, se possível, o reajuste do piso salarial mínimo dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a secretária de Educação, Édia Klippel Littig, a Secretaria já está realizando o estudo do impacto financeiro e plano de carreira para o devido ajuste do referido plano.

O valor do novo salário do piso mínimo é de R$ 4.420, 55 para a carga horária de 40 horas semanais. Entretanto, no município de Marechal Floriano a base da carga horária é de 25 horas de trabalho semanais, sendo assim, o salário é proporcional a quantidade de horas, o que corresponde a R$ 2.762,94, caso seja aprovado.

É de grande interesse do prefeito, João Carlos Lorenzoni e da secretária de Educação, Édia Klippel Littig valorizar os profissionais do magistério atuantes na Rede Municipal de Ensino.

“Sabemos que a educação é de suma importância para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

Compartilhar