Secretaria de Saúde pede para que responsáveis cadastrem os dependentes no site “Vacina e Confia” para receber a vacina contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde (Semus) está realizando as vacinações para o público de 12 a 17 anos. Os agendamentos estão abertos em todas as Unidades de Saúde do município e podem ser realizados através dos Agentes Municipais de Saúde.

A secretaria pede para que os responsáveis cadastrem os menores no site desenvolvido pelo Governo do Estado “Vacina e Confia”, como dependente. O cadastro é extremamente importante, pois acelera o atendimento da vacinação e o lançamento da vacina no sistema.

Para realizar o cadastro dos menores é simples, siga o passo a passo abaixo:
1- Entre no site https://www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao/
2- Informe o CPF do responsável e crie uma senha de no mínimo 6 dígitos;
3- Clique na aba dependentes;
4- Faça o cadastro do dependente. Selecione as opções “Pessoas de 12 a 17 anos” e “autorizo meu (minha) dependente a tomar a vacina contra a COVID-19.
5- Pronto, por fim basta apenas agendar a vacina com o Agente de Saúde da sua localidade.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano- informações: SEMUS | Arte&Design: Elabore)