Secretaria de Saúde realiza a vacinação de moradores de rua em Marechal Floriano

Nesta quarta-feira (09), a Secretaria de Saúde (Semus) juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Semadh), realizou a imunização com a vacina AstraZeneca dos moradores de rua do município, a partir de 18 anos.

A imunização de pessoas em situação de rua contra a COVID-19 consta no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. De acordo com o plano, esse grupo é caracterizado pela vulnerabilidade social e econômica, e está mais exposto à infecção pela COVID-19. Além de propagar a doença por diversos locais e expor ainda mais a população.

A vacinação dos deficientes permanentes também está ocorrendo nesta semana, prioritariamente em domicílio. Para deficientes, é obrigatória a apresentação de algum dos documentos abaixo:

• laudo médico que indique a deficiência;
  • comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada;
  • documento oficial com indicação da deficiência.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: SEMUS)