Secretaria de saúde realiza ação para prevenção e conscientização do câncer de mama em Marechal Floriano

Na noite da última quarta-feira (07), a Secretaria de Saúde de Marechal Floriano deu início às ações da Campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, na Unidade de Saúde Santa Rita.

Na programação teve palestras de conscientização e prevenção do Câncer e outras doenças com a equipe de Estratégia, realização de testes rápidos, preventivo, atendimento odontológico e um delicioso lanche feito com muito carinho pela equipe da Unidade.

Para enfatizar a data, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai realizar o Dia “D” no sábado, 23 de outubro, com a programação, local e horário, ainda a ser definido pela Secretaria, que será amplamente divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano.

Estiveram presentes, a secretária de Saúde Maria Arlete Novaes Moraes Silva, á  subsecretaria Fabiana Evald; o vereador Felipe Delpuppo, a dentista Drª Luisa F Bermudes, a Médica Drª Luiza Ottoni, e a nutricionista Reginalda Ignácio da Silva, além toda equipe da Unidade de Santa Rita e pacientes.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Esse percentual é de 29% entre as brasileiras.

“Olhe, sinta e toque suas mamas no dia a dia. Não deixe para depois, o que pode ser prevenido hoje”  Autora: Juliane Rodrigues.

Texto e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / informações: Ministério da Saúde.