Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Marechal Floriano

No último sábado (21), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) finalizou o mutirão de vacinação contra a COVID-19, destinado a pessoas acima 18 anos.

A imunização teve início na tarde da quinta-feira (19) e se estendeu até o sábado (21).

No decorrer da ação foram vacinadas aproximadamente 1.913 pessoas, que seguidamente foram inseridas no sistema. Os cidadãos vacinados foram agendados previamente pelos Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com o localizasus, elaborado pelo Governo Federal, até nessa segunda-feira (23) cerca de 15.014 doses foram aplicadas, além de outras doses aguardando registros.

Todas as orientações preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram seguidas, tais como o uso de máscara facial de forma correta: cobrindo a boca e o nariz, respeito ao distanciamento e higienização das mãos com álcool a 70%.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | fotos: divulgação | Arte: Elabore)