Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Marechal Floriano

No último sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou um mutirão de vacinação contra a COVID-19, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

A imunização teve início na tarde da sexta (25) e se estendeu até o mutirão de sábado (26). Durante a ação foram imunizados os cidadãos de 45 a 49 anos e os grupos prioritários que aguardavam pela segunda dose.

No decorrer da ação foram vacinadas aproximadamente 570 pessoas, que seguidamente foram inseridas no sistema. Os cidadãos vacinados foram agendados previamente pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Todas as orientações preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram seguidas, tais como o uso de máscara facial de forma correta: cobrindo a boca e o nariz, respeito ao distanciamento e higienização das mãos com álcool a 70%.

Nesta segunda (28), a SEMUS está realizando a vacinação com a segunda dose da vacina AstraZeneca, devido à antecipação aprovada pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB), composta por membros da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano- informações: SEMUS | fotos: divulgação)