SERVIDORAS SÃO HOMENAGEADAS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Servidoras de diversos órgãos municipais foram homenageadas hoje pela manhã (8) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No gabinete, o prefeito Cacau Lorenzoni recebeu as homenageadas, que simbolicamente representaram mais de 600 mulheres que prestam serviços à Prefeitura de Marechal Floriano.

Durante o encontro, o prefeito entregou a Homenagem do Dia Internacional da Mulher, com os dizeres: “Parabéns pela força, garra e determinação. Agradecemos imensamente por todos esses anos dedicados ao crescimento do serviço público. Que a sua vida profissional continue contribuindo para o desenvolvimento do nosso município” e a orquídea, denominada símbolo do município de Marechal Floriano pela Lei Municipal Nº 576, de 17 de dezembro de 2005 (Marechal Floriano, a cidade das orquídeas).

O café-da-manhã foi emocionante, renderam momentos nostálgicos, descontraídos e gratificantes. As homenageadas estão entre os servidores mais antigos, elas iniciaram suas atividades na prefeitura no ano 1990, são elas: Anastacia Knidel Entringer, Djanyra Edilene Christ Stein, Eliania Lauer Klein, Irani Delvage da Silva Nalesso, Ivanilda de Oliveira Bueno, Ivone Littig Sunderhus, Nea da Penha Haese e Roseli Ribet Klippel.

“Realmente hoje é um dia especial para todas as mulheres que lutam por um mundo melhor, as  mulheres representam a maioria dos servidores ativos da Prefeitura, somando 75% dos funcionários da administração direta e indireta, então nada mais justo e coerente que essas guerreiras recebam todo o nosso carinho e agradecimentos”, diz o prefeito Cacau Lorenzoni.

Dia Internacional da Mulher:

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

Vários acontecimentos levaram à criação de um dia especial para as mulheres. Um deles foi o incêndio numa fábrica de camisas em Nova York, ocorrido em 25 de março de 1911, que mataria 146 pessoas, dessas quais 129 mulheres. O número de vítimas se explica pelas péssimas condições de trabalho e porque uma porta estava fechada para impedir a fuga das trabalhadoras.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)