Universitários de Marechal Floriano assinam adesão ao programa de ajuda de custo para transporte

O município de Marechal Floriano realizou na tarde de hoje (27) a assinatura do Termo de compromisso, documento que chancela o contrato entre as partes para a cessão de ajuda de custo para estudantes de nível técnico e superior se deslocarem para as instituições de ensino que cursam suas graduações e cursos técnicos.

136 estudantes foram contemplados nesta, que é a segunda edição do projeto social que conta com recursos próprios do município. Por haver vagas remanescentes, o prefeito, Antônio Lidiney Gobbi, acionou seu corpo jurídico para ver a legalidade de lançar novo Edital, que atenda a estudantes que não conseguiram aderir ao programa na data anterior, pois há vagas não preenchidas.

A secretária de Educação do município, Adenilde Stein, deu respaldo para a tentativa de abrir novas inscrições. O vice-prefeito, Paulo Lovatti Júnior, e o vereador João Cabral participaram da solenidade em apoio ao programa que dá suporte aos universitários.

A estudante de ciências contábeis, Lidyane Mutz Entringer, afirmou que é de grande ajuda para o estudante e sua família e há uma grande importância em incentivar para ele não desistir de buscar seu sonho e evadir do curso. Lidyane expressava muita felicidade e, questionada sobre o motivo de tanta emoção, ela afirmou que é a primeira pessoa, em sua família, a cursar uma faculdade e isso a incentiva a dar retorno para sua cidade após formada, como demonstração de gratidão.

Se o parecer da Procuradoria for positivo, o município deve abrir novo Edital com as vagas remanescentes. O prefeito afirmou que foi abordado por mãe de estudante, que não obteve a possibilidade de se inscrever por prazos de buscar documentação em seu curso e esse pedido o sensibilizou, o motivando a tentar dar a oportunidade a quem não conseguiu no primeiro Edital.

Compartilhar