16° Encontro Estadual do Nossocrédito

No último dia 20, aconteceu o 16° Encontro Estadual do Nossocrédito, o evento reuniu representantes de 65 municípios capixabas, no SESC de Praia Formosa, em Aracruz.

Em 18 anos de existência do programa, cerca de 177 mil empreendedores já foram beneficiados, sendo concedidos quase R$ 1 bilhão em créditos desde sua implantação no ano de 2003.

Em Marechal Floriano, aproximadamente 120 cidadãos foram beneficiados com o programa neste ano. O volume total de operações aprovadas foi de 140, com valor total de R$ 1.677.205,75, com média por operação de R$ 11.000,00.

Na ocasião os Agentes de Crédito foram premiados, as categorias das premiações foram divididas entre percentuais de inadimplência e metas estabelecidas, dentre elas bronze (de 4% a 5%), prata (de 3% a 4%), ouro (até 3%) e diamante (até 3% e atingir 130% da meta).

O Agente de Crédito de Marechal, Wagner da Vitória, recebeu a premiação na categoria “Diamante”, que se destina a agentes que atingiram no mínimo 130% da meta estabelecida (1.396.500,00) e que tiveram até 3% de contratantes inadimplentes no ano de 2021

O Nossocrédito é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Aderes, Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Bandes e prefeituras municipais.

O secretário de Administração Osvaldo Cesar Kieffer esteve presente na premiação, com a finalidade de representar a Prefeitura de Marechal Floriano.

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich | foto: divulgação