A ‘Campanha do Outubro Rosa’ foi encerrada com sucesso em Marechal Floriano

A campanha tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama. Muitas atividades ao longo do mês marcaram a campanha do Outubro Rosa no município, com ações educativas, “Prevenção do Câncer de Mama e Cervico Uterino – estilo de vida saudável e alimentação na Prevenção do Câncer”, além do exame clínico das mamas e a coleta de preventivo.

Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou o Dia “D” no último dia, 30 de outubro, na Centro de Saúde – Ary Ribeiro da Silva A programação do “outubro rosa” aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Segundo o balanço feito pela secretaria foram, 142 solicitações de mamografias; 295 preventivos e 295 participações nas 8 palestras.

Outubro Rosa

De acordo com o site do Inca, instituto ligado ao Ministério da Saúde, a campanha Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, dos Estados Unidos. A campanha é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. O Outubro Rosa também busca proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O Inca participa do movimento desde 2010, promovendo eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema.

Fonte: Agência Senado(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Redação: Ascom Prefeitura de Marechal Floriano – fotos: divulgação

Compartilhar