Adiantados os procedimentos legais para cobrir rua de massa asfáltica em Marechal Floriano

Poeira nos dias de sol e lama quando chove. Está próximo o encerramento dessa situação que ocorre na via que leva à Rua da Linha ou Rua Delimar Schunk, no bairro conhecido popularmente por “Poço Fundo”, em Marechal Floriano. Empresas entraram no procedimento correto que é a licitação para construir uma via asfaltada.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, já foram, iniciados todos os procedimentos legais para ser posta massa asfáltica no piso de pouco mais de um quilômetro de distância, desde o centro de Marechal Floriano até o Poço Fundo. O trabalho de abertura da estrada já foi realizado há cerca de 30 dias.

“Esperamos que os moradores aguardem a inclusão desse procedimento legal que é a fase de licitação, e quando estiver no momento da segunda fase de preparação do piso, que é a colocação da massa asfáltica, todos ficarão satisfeitos porque garantimos que o capricho na segurança durante o serviço, a qualidade do material e do trabalho, estarão em primeiro plano”.

Para os moradores do Bairro Poço Fundo, o período de aguardo é necessário, entretanto a quantidade de poeira nos dias de sol e lama quando chove atrapalha o convívio geral. Na opinião do aposentado Ivo Adão, que agradece à Prefeitura Municipal este trabalho que será encerrado em breve, a localidade será beneficiada pela obra. “Buracos, lama e poeira terão fim”.

Para o também morador Osvaldo Corrêa, o procedimento da licitação é necessário em todas as obras públicas e por isso é necessário o aguardo do processo sob legalidade. “O que importa é que em poucos dias estaremos passando pela rua totalmente asfaltada e com os redutores de velocidade para não permitir corridas”.

Texto e Foto: Montanhas Capixabas