Campanha Antirrábica segue com vacinação para cães e gatos em Marechal Floriano

A Prefeitura de Marechal Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), informa que a Campanha Antirrábica continua vacinando conforme o cronograma que teve início no dia 16 de julho.

Na localidade de Victor Hugo já foram vacinados 343 animais, dos quais 261 são cães e 82 gatos.

Quem possui cão ou gato fique atento às datas de vacinação em cada localidade, para que possa se preparar e não ficar sem vacinar seu amiguinho.

O vírus da raiva pode ser transmitido aos humanos através da mordida, lambedura ou arranhadura do animal infectado.

A melhor maneira de prevenir a doença é realizando a imunização do bichinho, que é fornecida gratuitamente pela Prefeitura.

A Vigilância Ambiental, reforça que as equipes de vacinação passarão nas casas apenas uma vez nas localidades do interior ou nas mais afastadas, vacinando os animais conforme o cronograma.

Caso algum cão ou gato não seja vacinado na data indicada, o tutor precisará levar o animal no dia “D”, na data 03 de setembro, até o Posto de Vacinação mais próximo de sua casa, em local que será divulgado posteriormente.

É muito importante que você tutor auxilie a equipe durante a vacinação, segurando de maneira segura o seu amiguinho. Se possível, mantenha o animal com focinheira e não se esqueça de apresentar a Carteirinha de Vacina do animal.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO ANIMAL 2022

• Sábado, 16/07: Victor Hugo
  • Sábado, 23/07: Santa Maria
  • Sábado, 30/07: Araguaia