Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil começou na última segunda-feira (06) e segue até o dia 31 deste mês.  Vale ressaltar que o Dia D será no dia 18 de agosto (sábado), somente para crianças de um ano até cinco anos incompletos. As unidades de saúde estarão abertas das 8 horas às 17 horas.

Pessoas adultas até 29 anos têm que tomar duas doses da vacina contra o sarampo (tríplice viral), mesmo que já tenha sido vacinado na infância, tendo o cartão de vacina ou não. As pessoas de 30 a 49 anos devem tomar uma dose da vacina.

É importante frisar que as pessoas acima de 50 anos não precisam se vacinar porque, provavelmente, já tiveram contato com a doença.

As unidades de saúde já estão vacinando pessoas adultas dentro da programação de rotina. É preciso verificar o funcionamento da unidade de saúde mais próxima.

O Ministério da Saúde informou que pretende vacinar cerca de 11 milhões de crianças, no Brasil, nesta campanha.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações da Secretaria Municipal de Saúde e do site do Ministério da Saúde)