Cânticos natalinos na pracinha animam hoje (14) o projeto Natal Luz em Marechal Floriano

Inaugurado com músicas natalinas, no último domingo (09), por um coral de Santa Maria de Jetibá, registrando o comparecimento de centenas de moradores com as famílias e visitantes da sede, o projeto Natal Luz de Marechal Floriano receberá novamente na noite de hoje (14), uma vasta animação musical.

Apresentam-se grupos como o Piu Bello, São José, Santa Maria, Sant’Ana, Santo Antônio e um grupo de cantores e musicistas do Coral Campo Grande. O encontro será novamente na Praça José Henrique Pereira, e a plataforma da antiga estação ferroviária que está sendo usada como palco das apresentações natalinas.

O local foi lavado por um carro pipa da municipalidade.

Durante os últimos dias uma grande movimentação de moradores, principalmente, e visitantes da cidade foi registrada no espaço do Natal Luz, e neste fim de semana, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo espera um público ainda maior. A rua e a plataforma foram lavados por um carro pipa da municipalidade.

“Convidamos todos para passarem momentos agradáveis sob as lâmpadas coloridas no espaço ao lado da antiga estação onde está montado o presépio com as imagens de José, Maria e do menino Jesus e outras, como os animais principalmente, uma roda movida a água uma ponte sobre um pequeno lago e muitas outras atrações que estão agradando o público que nos visita todas as noites”, disse a secretária Goretti Pereira Pinto Gerhardt.

O comerciante Cláudio Christ disse que o projeto Natal Luz está coberto de sucesso em Marechal Floriano, a julgar pela qualidade e opinião das pessoas da cidade e de fora. “Todos estão satisfeitos com o que vêm. Excelente a iniciativa”, disse.

Outro comerciante, Vinícius, lembra que as crianças, principalmente, estão se divertindo muito no Natal Luz e nesta semana houve uma movimentação importante. “Todas as noites famílias inteiras adentraram o local onde estão as figuras do Papai Noel e outras, a fim de apresentá-las às crianças”, disse.

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira – Montanhas Capixabas