Encerramento das oficinas de Planificação da Saúde com entrega de certificados e confraternização

As oficinas de Planificação da Saúde, em Marechal Floriano, se encerraram nesta semana. Foram realizadas seis oficinas, totalizando 96 horas de estudo, durante o ano. Na última, nos dias 11 e 12, os participantes receberam certificados, lembrancinhas e fizeram uma confraternização. Todos os encontros aconteceram no auditório do Centro de Agronegócios, em Santa Maria de Marechal.

Cada encontro teve um tema principal: “Redes de Atenção à Saúde”, “Atenção Primária à Saúde”, “Território e Vigilância em Saúde”, “Atenção aos Eventos Agudos e às Condições Crônicas”, “Assistência Farmacêutica” e “Monitoramento e Avaliação na Atenção Primária à Saúde”.

O secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello, destacou a importância que este trabalho tem para o município. “Hoje, após sete meses, conseguimos ver como essas oficinas foram importantes para o nosso aprendizado. Ninguém tira de vocês o conhecimento adquirido aqui. Eu tenho muito orgulho de trabalhar com profissionais como vocês.”

O secretário esclareceu que, mesmo enfrentando dificuldades, a Saúde de Marechal Floriano deu grandes passos no atendimento à população. “Hoje, temos Pronto-Socorro funcionando 24 horas, sete unidades de saúde com atendimento médico todos os dias, diversos grupos de trabalhos nas unidades, Fisioterapia, pediatria, entre outros serviços que estão à disposição da população.”

O encontro de encerramento foi acompanhado por uma equipe da Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SRSV). A especialista em gestão, regulação e Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Danuza Barros Gomes, parabenizou Marechal Floriano pelo trabalho realizado. Ela afirmou que o município e referência no Estado.

“A planificação nos trouxe a oportunidade de realizar projetos que contribuem para melhorar o nosso trabalho. À medida que nos dedicamos, conseguimos vencer as limitações do dia-a-dia e conseguimos abrir portas e janelas para um atendimento de qualidade à população. Marechal Floriano foi destaque nesse processo de planificação. No próximo ano, estaremos aqui para colhermos os frutos desse trabalho”, frisou Danuza Gomes, que estava acompanhada da odontóloga Magda Valory Silveira Monteiro, da Atenção Primária à Saúde (APS) Regional.

Também integrantes da Sesa, prestigiaram o encerramento das oficinas de planificação a técnica em gestão Ana Laurita Nunes Maia e a enfermeira Karoline Carvalho Sigler.

 

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

Compartilhar