Circuito Turístico Vale do Verde, em Marechal Floriano, faz 10 anos

Na noite da última sexta-feira (9), foram celebrados os 10 anos do Circuito Vale do Verde em Santa Maria de Marechal. O evento foi fechado, e reuniu pessoas ligadas ao ramo do Turismo, além representantes dos empreendimentos que fazem parte do circuito.

O objetivo foi comemorar as vitórias já conquistadas e divulgar os estabelecimentos. O Circuito Vale do Verde tem apoio do Senac, do Senar, de sindicatos e associações locais e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau.

No jantar foi servido o “Arroz de Marechal”, que é um prato desenvolvido há mais de oito anos, com intuito de representar os principais produtos cultivados na região

O Circuito Turístico Vale do Verde, reuni empreendedores diretamente ligados ao Turismo da Região Serrana. Foi criado há 10 anos para que, juntos, os empreendedores locais pudessem se fortalecer e se profissionalizar, regularizar os estabelecimentos e ter mais força na divulgação das belezas e dos potenciais turísticos de Marechal Floriano.Integram o circuito, hoje, pequenos agricultores que abriram as portas para receber, durante o ano todo, turistas que buscam um refúgio das grandes cidades, em locais de infinita beleza e muita tranquilidade, em estabelecimentos com excelente atendimento.

Cacau lorenzoni no evento vale do verde

O prefeito esteve no evento de comemoração dos 10 anos do Circuito Turístico Vale do Verde, em Santa Maria de Marechal, realizado na última sexta-feira.

Em seu discurso, o prefeito parabenizou os empreendimentos que fazem parte do circuito, pelo trabalho que vêm realizando na área do turismo na região.

A secretária de Cultura e Turismo, Gorete Gerardt, também prestigiou o evento ressaltando que o circuito Vale do Verde é um dos principais produtos turísticos do município e essa comemoração dos 10 anos só vem reforçar a importância do empresário no desenvolvimento da atividade turística. “Um evento muito bem organizado, com pessoas engajadas e determinadas, parabéns ao circuito, que essa seja a primeira de muitas comemorações”.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano e Ana Paula Mill/ Fotos: Ana Paula Mill)