Coleta de lixo consciente

A Prefeitura de Marechal Floriano faz um apelo à população para reforçar os cuidados na hora de descartar o lixo para evitar o contágio do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semus), o volume de lixo doméstico triplicou em todo o município devido a quarentena da população e o aumento dos sitiantes, o que exige ainda mais atenção no descarte.

A primeira orientação é para que o lixo seja depositado em embalagens mais resistentes ou o uso de dois sacos para que os resíduos não acabem espalhados no chão. Outra orientação para que o saco de lixo não se rompa, é de preencher apenas 2/3 de sua capacidade.

No centro a coleta vai ser realizada a partir das 15:00h todos os dias, e a Secretaria alerta que os entulhos serão recolhidos de segunda a sexta-feira até às 12:00h.

Nos distritos e localidades próximas:

-Araguaya e Santa Maria de Marechal serão na segunda, quarta, sexta e sábado.
-Victor Hugo: terça e quinta.
– Soído: terça e sexta.
-Bom Jesus: quarta-feira.
– Alto Santa Maria e Rio Fundo: quinta feira.
Todas as rotas serão realizadas durante a manhã.

A Secretaria pede a compreensão da população devido ao aumento da demanda nessa quarentena.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-Arte: Elabore)