ES tem dois novos alertas de chuvas intensas e ventos fortes nesta terça

Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (15), dois alertas de chuvas intensas para grande parte do Espírito Santo.

De acordo com os avisos, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h. Os alertas são válidos até as 10 horas desta quarta-feira (16).

Segundo o Incaper, esta terça-feira será de tempo instável em grande parte do Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e a combinação entre calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, nas regiões Sul e Serrana.

Na quarta-feira (16), o tempo segue instável no Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e a combinação entre calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana, Noroeste e na Grande Vitória.

Na quinta-feira(17) o tempo segue instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e chove, de forma esparsa, em todo o Estado. As temperaturas decaem em todas as regiões.

Arte: Elabore | FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/02/2022/es-tem-dois-alertas-para-risco-de-chuvas-intensas-nesta-terca

Compartilhar