Inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja)

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é um programa ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece a oportunidade de conclusão dos estudos, para aqueles que por algum motivo não conseguiram concluir a educação básica dentro do prazo regulamentar.

As inscrições são entre os dias 11 e 22 de janeiro de 2021. A prova para o Ensino Fundamental e Médio será aplicada em 25 de abril de 2021.

Domingos Martins sera um dos municipios que sediará a aplicação da prova.

O sistema exige uma idade mínima para participar de um dos dois ciclos:

• Para o Ensino Fundamental deve ter idade igual ou superior a 15 anos completos;

• O nível Médio exige-se idade mínima de 18 anos. • http://enccejanacional.inep.gov.br/

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano – informações MEC)