Instituto Nacional de Metereologia alerta para grande acumulado de chuvas em Marechal Floriano

Nesta segunda (07), o Instituto Nacional de Metereologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas nas próximas 48 horas para diversas cidades do Estado, inclusive em Marechal Floriano.

O instituto avisa para risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e galhos, descargas elétricas e alagamentos por todo o município.

O que fazer quando a tempestade chegar:

• Recolha e proteja os animais
  • Desligue a tomada dos eletrodomésticos
  • Se possível, não saia de casa ou, se for o caso, vá para um local mais seguro
  • Evite usar o telefone durante a tempestade

Se estiver fora de casa, procure locais onde possa se abrigar, como lojas e outros locais cobertos que podem ser uma opção na hora de se proteger durante uma tempestade. Se estiver dirigindo e perceber que seu carro pode ser levado pela chuva, desligue-o, abandone o veículo e procure um local seguro para se abrigar.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: INMET | Arte: Elabore)