Marechal Floriano foi classificado em Risco Moderado no 14º Mapa de Risco Covid-19

O Governo do Estado anunciou, no último sábado (18), o 14º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência nesta segunda-feira (20) e o domingo (26). O município de Marechal Floriano foi classificado em Risco Moderado.

A última atualização do Painel Covid-19 (https://coronavirus.es.gov.br/painel-covid-19-es) mostra a taxa de mortalidade de 2,92% no Município, a cidade das orquídeas possui até o momento 548 confirmações da doença, 16 óbitos e 484 moradores já foram curados da doença.

Em qualquer um dos níveis de classificação de risco dos Municípios, os estabelecimentos comerciais e de serviços em todo território estadual deverão reforçar as boas práticas e os procedimentos de higienização, bem como garantir as condutas adequadas de higiene pessoal e o controle de saúde dos colaboradores, e estabelecer medidas de atendimento seguro ao cliente, a fim de minimizar o risco de transmissão do novo Coronavírus (COVID-19). 

Somente é admissível o atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais, galerias e centros comerciais, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, limitado ao horário das 10:00 às 16:00. O atendimento presencial aos sábados e domingos não é permitido.

Não é aplicada a limitação horária de funcionamento para retiradas pelo cliente em área externa do estabelecimento e para entregas de produtos na modalidade delivery

O mapa de risco segue orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle, composta pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) , Defesa Civil, Secretaria de Saúde do Estado (SESA), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), UFES e IFES.

Clique para acessar o Decreto

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano-informações/Decreto-Arte: Elabore)

Compartilhar