Marechal Floriano inicia vacinação de idosos de 60 a 64 anos

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou a vacinação dos grupos prioritários de idosos de 60 a 64 anos, seguindo o Plano Nacional de Imunização, obedecendo ao público alvo definido.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) enviou cerca de 30% das vacinas destinadas ao público alvo desta etapa da campanha.

Os idosos não devem se dirigir nas unidades para agendar, pois as vacinações serão feitas através de agendamento pelos agentes de saúde, para evitar aglomerações. Assim que chegar à data do paciente agendado, os agentes entram em contato com o idoso para se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima e receber a vacina.

Os munícipes que eventualmente não receberam os comunicados dos agentes de saúde e estão na faixa etária de 60- 64 anos, devem entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima da residência. Caso seja da Sede, basta apenas entrar em contato pelo telefone: 3288-1430.

Os pacientes mais debilitados também são atendidos, em sistema drive-thru, seguindo todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira a página do Vacinômetro: http://www.marechalfloriano.es.gov.br/vacinometro/

A Secretaria de Saúde pede para que a população mantenha as medidas de proteção amplamente divulgadas, como: usar máscaras de forma correta: cobrindo a boca e o nariz, evitar aglomerações, manter o distanciamento e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool a 70%.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: SEMUS | Arte&Design: Elabore)