Marechal Floriano tem 99 casos confirmados e 02 óbitos em decorrência do Novo Coronavírus (Covid-19)

A Prefeitura Municipal de Marechal Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou no último domingo (31) o 43° Boletim Informativo do Coronavírus, neste foram notificados 99 casos confirmados, de um total de 315 casos notificados, além de 133 casos suspeitos aguardando resultado, 83 descartados por laboratório, quatro hospitalizados, 52 casos curados e dois óbitos.

No último sábado (30) a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) notificou a segunda morte de um paciente do município em decorrência de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19), a vítima pertencia ao grupo de risco, era do sexo masculino, morador de Santa Maria e inclusive estava em isolamento em sua propriedade rural. O paciente de 60 anos estava internado no Hospital Jayme dos Santos Neves na Serra, por nove dias.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o local mais acometido é a sede, com 30 casos e depois vem Santa Maria com 26, Araguaya (11), Soído de Baixo (06), Batatal (05), Vila das orquídeas (05), Rio Fundo (04), Boa Esperança (03), Jarbinhas (03), Costa Pereira (02), Santa Rita (02), Estrada Caracol (01) e Alto Marechal (01).

Todos os casos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e se encontram em isolamento social, em suas residências.

O município já tem 52 pacientes curados diagnosticados com COVID-19, 04 pacientes hospitalizados e 02 óbitos.

O Mapa de Gestão de Risco, feito pelo Governo do Estado, estabelece medidas qualificadas em cada município na prevenção à Covid-19, Marechal Floriano passou a ser classificado como RISCO ALTO. Com isso, terá novas restrições e o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais e nas ruas é OBRIGATÓRIO.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano com informações da SESA | Artes: Elabore)