Casos confirmados saltam de 61 para 93 em Marechal Floriano e suspeitos disparam de 85 para 114

Os casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), em Marechal Floriano, deram um salto nesta semana, subindo de 61 para 93 no total, conforme os Boletins Informativos do Coronavírus, e o número de casos curados também subiu, indo de 31 para 51.

Os casos suspeitos também dispararam e foram de 85 para 114.

E os casos descartados subiram 55 para 82, as notificações foram de 201 para 289.

Para acessar todos os boletins diários, acesse a página especial do Coronavirus (COVID-19), para receber diariamente os boletins no WhatsApp peça para entrar na lista de transmissão oficial.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o local mais acometido pela doença é a sede, com 29 casos e depois vem Santa Maria com 25 casos, Araguaia com 08 casos, Soído de Baixo, área rural com 06 casos, Batatal com 05 casos, Vila das Orquídeas com 05 casos, Rio Fundo com 04 casos, Boa Esperança, área rural com 03 casos, Jarbinhas com 03 casos, Bairro Santa Rita com 02 casos, Costa Pereira com 02 casos e Estrada Caracol com 01 caso. Destes são: 50 pacientes do sexo feminino e 43 do sexo masculino.

Através do Art.1° do Decreto N°. 10.519/2020, o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais e nas ruas tornou-se OBRIGATÓRIO.

O comércio de Marechal Floriano está parcialmente reaberto através de DECRETO. Entretanto para evitar à concentração de pessoas a prefeitura lançou o “Disk Aglomeração”. O objetivo deste canal é de que os próprios cidadãos apontem os locais onde não há respeito pelas regras de distanciamento social, que é fundamental nesse momento para evitar a transmissão do Coronavírus (COVID – 19). O Número para realizar a denúncia é o (27) 98849-3772 (e caso não consiga contato, ligue diretamente aos 190.

A secretaria do município recomenda à população, que antes de comparecer nas Unidades de Saúde, ligue para o atendimento remoto para esclarecer às dúvidas e evitar aglomeração, a ferramenta, irá atender das 08h às 21h. O objetivo é tirar dúvidas principalmente sobre o novo Coronavírus dar orientações, conversar com essas pessoas e aliviar o sentimento de solidão provocado pela quarentena. O número é o (27) 999645822.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano com informações da SESA | Artes: Elabore)