Mutirão de vacina contra a covid-19 imuniza mais de 450 pessoas em Marechal Floriano

No último sábado (12), a Prefeitura de Marechal Floriano através da Secretaria de Saúde (Semus), realizou um mutirão de vacinação em diversas Unidades de Saúde do município.

O gerente estadual de Vigilância em Saúde, Orley Amaral Cardoso, esteve presente e acompanhou o mutirão, representando a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A ação foi um sucesso, com mais de 450 pessoas vacinadas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Foram ofertadas as doses da D1 (primeira dose), D2 (segunda dose), a dose adicional para imunossuprimidos e a dose de reforço.

A vacinação é a forma mais eficaz e segura de adquirir proteção contra a COVID-19. A vacina elimina ou reduz drasticamente o risco de adoecimento ou de manifestações graves, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

A vacina é fundamental para que possamos vencer essa pandemia. Aos cidadãos que possuem doses em atraso, procurem os postos de saúde,  a equipe estará de prontidão para aplicar a vacina”, disse a secretária municipal de Saúde, Maria Arlete Novaes.

Texto: Ascom PMMF | fotos: Cícero Modolo