Prefeito de Marechal Floriano se reúne com comerciantes para discutir diretrizes e ações para amenizar a crise econômica causada pela Pandemia do Coronavírus (Covid-19) no Município

Na manhã desta quinta-feira (26), foi realizada uma reunião no gabinete da Prefeitura de Marechal Floriano, com a presença do prefeito Cacau Lorenzoni, e representantes do comércio local.

O grupo solicitou ao prefeito algumas alternativas para tentar amenizar a crise econômica causada pela Pandemia de Coronavírus( Covid-19).

No encontro foi criado um comitê de gestão para avaliar os impactos do Coronavírus na economia do município e uma operação de delivery, que está permitida nos decretos. As empresas têm optado pelas vendas por meio de encomendas, para evitar a aglomeração de pessoas e continuar tendo lucro.

O Governo brasileiro anunciou uma série de medidas que devem injetar quase R$ 150 bilhões em três meses. Parte das ações tem como objetivo colocar mais dinheiro à disposição das pessoas, como a antecipação do abono salarial e do 13º do INSS. Outras providências foram tomadas para evitar que as empresas fechem ou demitam funcionários, o que agravaria a situação.

“É um momento de união, precisamos salvar vidas e preservar nossa população. Não estamos fazendo alarde, mas cuidando de uma questão de saúde, é só o começo ainda, temos muito pela frente e precisamos continuar vigilantes e atuando seguindo orientações”, ressaltou o prefeito Cacau Lorenzoni.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano)