Prefeitura retoma Vacinação contra a Gripe em Marechal Floriano

A Prefeitura de Marechal Floriano por meio da Secretaria de Saúde informa que novos lotes de vacinas contra a gripe chegaram hoje (02) e os atendimentos serão retomados em todas as Unidades de Saúde.

As doses são enviadas de forma fracionada pelo Ministério da Saúde, dessa maneira as porções recebidas não são suficientes para vacinar toda a população.

Na primeira fase estão sendo vacinados os idosos (60 anos e mais) EM DOMICÍLIO, em razão de fazerem parte do grupo de risco do Coronavírus (Covid-19) e também os trabalhadores da saúde.

O Ministério da Saúde destacou que apesar da vacina contra gripe não ter eficácia contra o Coronavírus (Covid-19), a imunização é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o Coronavírus.

Assim que seja restabelecida a distribuição de novos lotes, os pontos de vacinação do município seguirão o atendimento.

“A adesão nesses primeiros dias foi muito atípica, devido ao surto do novo Coronavírus. Todas as vacinas recebidas serão aplicadas”, disse a secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | Imagem: Divulgação)