Reunião discute retirada dos vagões de carga abandonados em Marechal Floriano

Na manhã da última quinta-feira (11), sobreveio no gabinete do prefeito, uma reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)  para discutir sobre a retirada dos vagões de carga deixados sob a linha férrea que cortam a cidade.

O prefeito em exercício, João Cabral Rodrigues, e a servidora, Sônia Werneck solicitaram através de uma reunião virtual com o Coordenador Geral de Patrimônio Ferroviario, Ariston Ayres e o representante do DNIT de Vitória,   Geraldo Tadeu do Espírito Santo, a retirada dos vagões e materiais abandonados pela empresa Ferrovia Centro Atlântica – FCA.

Na ocasião também foi solicitada a sessão de uso por tempo ilimitado das duas estações instaladas no município, da Sede e em Araguaya, até a doação ser efetivada. Além disso, posteriormente será pleiteado a empresa FCA, a liberação do galpão ao lado do Museu da Imigração, para uso do município.

Ademais, o prefeito João Carlos Lorenzoni, solicitou a doação de uma locomotiva antiga, para transformar em um objeto de visitação e regaste a memória ferroviária, devido as origens de desenvolvimento do município, através da linha férrea.

“Esses materiais trazem uma poluição visual para a cidade, devido a isso solicitamos a retirada. Toda a área em torno da estação está sendo revitalizada e queremos promover mais beleza para o nosso município”, frisou o prefeito em exercício, João Cabral Rodrigues.

Redação e fotos: Ascom PMMF