Secretaria de Saúde divulga programação completa do Outubro Rosa em Marechal Floriano

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou a programação para o “outubro rosa” em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

O Outubro rosa é uma campanha de prevenção e conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Para enfatizar a data, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai realizar o Dia “D” no sábado, 30 de outubro, de 08h: 00 as 16h: 00. Confira abaixo a programação das unidades:

· Santa Rita. — dia 06/10

· Victor Hugo —dia 18 e 21/10

· Unidade Cezar Vello- Dia “D” 23 /10 (Programação especial juntamente com Santa Rita)

· Cezar Vello Puppim- coleta de preventivo noturno todas as terças-feiras

· Santa Maria- 19 e 26 de outubro

· Soído de Baixo na Unidade dia 09/10

· Policlínica – Centro de Saúde dia 22/10 de 7h: 00 às 21h: 00.

· Araguaya -25/10

· Rio Fundo – 26/10

No dia 23 (sábado), a SEMUS irá realizar uma caminhada, visando conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, e convida a todos os cidadãos para participar desta ação extremamente importante. Todos deverão estar usando máscaras e respeitando as medidas de prevenção.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: SEMUS | Arte&Design: Elabore)