Secretaria de Saúde irá realizar ação de imunização contra a COVID-19 para adolescentes em Marechal Floriano

No próximo sábado (25), a Secretaria de Saúde (Semus) irá realizar uma ação para a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos no município.

As Unidades de Saúde Cezar Vello Pupin, Santa Rita, Soído de Baixo e a Unidade de Rio Fundo irão participar da ação de imunização.

As vacinações podem ser agendadas pelos Agentes Comunitários de Saúde do município, entre em contato com a Unidade de Saúde da localidade e agende, caso seja da sede entre em contato pelo 3288-1430.

Os responsáveis devem realizar o cadastro dos menores no site do Governo do Estado “Vacina e Confia”, como dependente. Pois, acelera o atendimento da vacinação e o lançamento da vacina no sistema.

Mesmo não realizando o cadastro o adolescente recebe a vacina, porém, o cadastro é importante, pois auxilia o trabalho dos profissionais de saúde.

No dia da vacinação, é preciso apresentar o Cadastro de Pessoa Física-CPF, cartão de vacina e estar acompanhado de somente um responsável.

Durante a ação também serão atendidos outros grupos, como os idosos de 60 anos ou mais com as doses de reforço e a segunda dose aos grupos de 18 anos ou mais que ainda não foram vacinados.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: SEMUS | Arte&Design: Elabore)