Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação dos grupos de 30 anos ou mais em Marechal Floriano

Nesta sexta-feira (06), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou a vacinação dos grupos prioritários de 30 anos ou mais, seguindo o Plano Nacional de Imunização, elaborado pelo Ministério da Saúde.

A imunização acontece nas sextas de 13:00h às 19:00h e nas quartas de 09:00h às 15:00h na Igreja Cristã Maranata, sede. As Unidades de Saúde do interior possuem agendamento próprio, portanto, munícipes devem entrar em contato com a unidade local.

Os munícipes vacinados são previamente agendados pelos Agentes Comunitários de Saúde, a fim de evitar aglomerações nos postos de saúde.

Os cidadãos que eventualmente não receberam os comunicados e fazem parte deste grupo, devem entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima da residência ou com o Agente de Saúde local. Caso seja da Sede, basta apenas entrar em contato pelo telefone: 3288-1430.

De acordo com o localizasus, elaborado Governo Federal, até nessa sexta (06) cerca de 12.720 doses foram aplicadas, além de outras doses aguardando registros.

Mesmo com o avanço das vacinações, a SEMUS pede encarecidamente para que toda a população mantenha as medidas de prevenção contra o Coronavírus, como: usar máscaras, evitar aglomerações, manter o distanciamento e reforçar as medidas de higiene.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: SEMUS | fotos: divulgação)