Secretaria de Agricultura

Secretário(a): Sérgio Stein
Subsecretário(a): Priscila Kiefer
Telefone: (27) 3288-3303
Endereço: Centro de Agronegócios, Rodovia ES 146 – km 01, Santa Maria de Marechal, Marechal Floriano-ES
Email: agricultura@marechalfloriano.es.gov.br
Horário de funcionamento: de 8h às 11h e de 12h às 17h

A Secretaria Municipal de Agricultura tem como função coordenar a política agrícola do Município, prestando assistência e apoio a produtores rurais, especialmente no que tange às diretrizes estabelecidas pelo respectivo Conselho Municipal, que atuará sob sua coordenação.

Coordenar, fomentar e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios; criar, manter e conservar  unidades, equipamentos e instalações para apoio e desenvolvimento da política agropecuária, agroindustrial e de abastecimento.

Apoiar, planejar, coordenar e executar programas de capacitação de agricultores e trabalhadores rurais; disponibilizar dados e informações de interesse público, no âmbito  das atividades executadas pela Secretaria, para os munícipes, profissionais e estudantes que atuam junto as áreas de agricultura.

Desenvolver atividades, ações, projetos e programas em parcerias com organismos Estaduais e Federais oficiais ou privados e, juntamente com cooperativas agrícolas e empresas de fomento, auxiliar a produção agropecuária através da integração.