Secretária: Édia Klippel Littig
Subsecretária: Silvana Regina Ferreira

Telefone: (27) 3288-1627
Endereço: Rua Victor Travaglia, nº 71 – Centro – Marechal Floriano – ES – CEP 29255-000
Email: educacao@marechalfloriano.es.gov.br
Horário de funcionamento: de 8h às 17h

A Secretaria de Educação e Esportes é responsável pelo planejamento, execução e gerenciamento de ações educativas nas escolas da rede municipal de Marechal Floriano. Desenvolve projetos no âmbito educacional que visam o pleno desenvolvimento dos educandos para o exercício da cidadania e sua qualificação profissional, norteando-se pelos princípios de liberdade e pelos ideais de solidariedade humana. É a responsável por planejar, coordenar, estabelecer diretrizes e estratégias de ação, visando à implantação e implementação das políticas educacionais e esportivas no âmbito do Município.

Compete à Secretaria Municipal de Educação e Esportes:

·       Executar a política municipal de Educação;

·       Planejar e executar atividades relativas à educação básica do Município, essencialmente da educação infantil e do ensino fundamental;

·       Criar e administrar os serviços de orientação pedagógica, administrativa e recursos humanos;

·       Programar e coordenar as atividades de capacitação de docentes e demais servidores da Educação;

·       Programar e executar as atividades de assistência ao educando;

·       Desenvolver ações esportivas vinculadas à atividade educacional;

·       Desenvolver ações voltadas para o atendimento educacional especializado;

·       Fiscalizar e gerir os convênios firmados pelo Município neste setor;

·       Exercer outras atividades correlatas.