Solenidade de Diplomação dos candidatos e suplentes eleitos no Centro de Agronegócios de Marechal Floriano

Na manhã desta quinta-feira (17), aconteceu no Centro de Agronegócios de Marechal Floriano, a Diplomação de João Carlos Lorenzoni prefeito reeleito e vice João Cabral Rodrigues Cancellieri, e de todos os vereadores e suplentes eleitos.

A mesa foi composta pelo Exmo. Sr. Dr. Arion Mergár, Juiz da 12ª Zona Eleitoral de Alfredo Chaves e Marechal Floriano e a Exma. Sra. Dra Janaína Rocha Alvim, Promotora da 12ª Zona Eleitoral, João Carlos Lorenzoni, Prefeito eleito, João Cabral Rodrigues Cancellieri, vice-prefeito eleito, e o vice-prefeito Paulo Lovatti Júnior.

Vereadores diplomados:

• Abraão Levi Kieffer
  • Cezar Tadeu Ronchi Júnior
  • Felipe Hulle Delpuppo
  • José Rodolfo Krohling
  • Juarez José Xavier
  • Luciano Navar Boeno Menendez
  • Maylson Littig
  • Natalino Bianqui Netto
  • Renato Luiz Veloso Werneck

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

No aspecto judicial, a diplomação possui grande relevância, pois marca o termo inicial ou final da contagem de diversos prazos processuais decadenciais para a propositura de ações e representações eleitorais.

Durante o ato, o prefeito Diplomado ressaltou a importância da participação de todos nessa caminhada rumo a evolução. “Na atualidade as coisas estão mais difíceis devido à pandemia, mesmo assim continuamos firmes com muito trabalho, comprometimento e transparência.” Disse.

No decorrer da cerimônia, o prefeito Cacau Lorenzoni prestou uma homenagem a funcionária pública que faleceu precocemente na última quarta (16), devido à complicações resultantes da Covid, dizendo: “Neste momento de dor, nós nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela perda, ratificando os agradecimentos, à dedicação e trabalho pela servidora ao município.”

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Com,unicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/fotos: Elabore)