Testagem em massa contra a COVID em Marechal Floriano

No último sábado (08), a Prefeitura de Marechal Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou a testagem em massa contra a COVID-19, na Praça José Henrique Pereira, centro.

Os testes do tipo “AG da Covid” foram ofertados a todos os cidadãos que procuraram as tendas na praça, com ou sem sintomas gripais. Na ocasião foram testadas em média 135 pessoas, entre elas 13 positivas.

Durante a semana, a SEMUS oferta a testagem livre, basta apenas comparecer na Quadra de Esportes “Centro Educacional Esportivo Paulo Antônio Lorenzoni”, entre os horários de 07:30 às 11:00, de segunda a sexta.

A testagem é fundamental para o controle e o combate à doença, pois possibilitam o rastreamento e monitoramento de novos casos.

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- ASCOM PMMF | fotos: divulgação