Via que liga o Bairro Poço Fundo à sede de Marechal Floriano ganha mais espaço lateral

Os motoristas que trafegam diariamente da cidade de Marechal Floriano pela Rua Delimar Schunk, visando a chegada ao Bairro Poço Fundo, se surpreenderão nos próximos dias com a duplicação da via que dá acesso ao local. Uma equipe da Prefeitura Municipal desta cidade já removeu as peças de trilhos metálicos fincadas no solo pela ferrovia, que serviam para evitar acidentes com colisões. Hoje em dia as composições de cargas e turistas já não existem.

Na atualidade a linha paralela à via que segue para o bairro se tornou inútil, já que há mais de dois anos a ferrovia suspendeu o funcionamento. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a Secretaria de Interior e Transportes realizam a limpeza periódica com a capina manual em lugar dos ferroviários que após a paralisação dos trens se aposentaram ou foram transferidos.

O secretário de Interior e Transportes, Abraão Kiefer afirma que desde a paralisação dos trens, os moradores da Rua da Linha solicitam a duplicação desta via que é muito estreita. “Estamos trabalhando com autorização para duplicar a via e dar lugar tranquilo para o cruzamento de veículos”, disse. Ele informou que já houve a remoção dos pedaços de trilhos ficados. “Não será necessária esse segurança porque não temos trens trafegando como anteriormente e os carros estarão seguros”, disse Abraão.

A recepcionista comercial, Aline dos Santos, afirma que ainda não esteve no local da obra, mas tem conhecimento que a largura da via será duplicada. “É uma iniciativa excelente principalmente para que continuemos realizando as entregas das compras e, com muito mais facilidade naquele bairro”, disse.

O gerente comercial Eduardo Almeida, ressalta que a iniciativa da administração de Marechal Floriano foi excelente, porque está aproveitando um espaço ocioso e que jamais foi utilizado pelos moradores de Marechal Floriano ou visitantes. “Os carros deverão cruzar e seguir com imensa facilidade”, conclui.

Texto e Fotos: Montanhas Capixabas