Volta às aulas na rede municipal de Marechal Floriano

Com previsão de retorno no próximo dia 07/02, a rede municipal se prepara para receber os estudantes para o início do ano letivo.

O ano letivo se inicia e com ele, a Secretaria de Educação destaca as ações que subsidiarão o Plano de Trabalho da rede a saber: a ampliação da jornada de estudos para os estudantes, a implantação do tempo integral em duas as escolas, a implantação do projeto piloto de “Aprofundamento do Ensino e Aprendizagem” e a continuidade do Projeto “Rede de Saberes” que prevê o alinhamento dos conhecimentos a serem trabalhados da Educação Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Também objetivando a garantia de 1/3 de planejamento, as séries iniciais terão neste ano de 2022 aula de Arte e Educação Física.

O retorno oficial dos profissionais ocorreu no último dia 31/01, onde participaram de uma capacitação os professores do 1º ao 9º ano que irão ministrar a disciplina de “Aprofundamento de Ensino e Aprendizagem” – voltado para as competências leitoras e matemáticas. Ainda nesta mesma data, a secretária Edia Klippel Littig realizou uma reunião com todos os diretores, pedagogos e técnicos da SEME, visando apresentar o Plano de Ação da Secretaria e dar os encaminhamentos para o bom andamento do ano letivo.

No dia 01/02 sobreveio a reunião de todos os professores da rede na EMEF Professor Nicolau Krohling, onde oportunamente, sob a coordenação da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, os profissionais realizaram o planejamento coletivo por série e áreas de conhecimento, visando alinhar o currículo municipal para o ano letivo de 2022.

Como um protocolo de segurança, no próximo dia 04/02 todos os profissionais das escolas serão testados e a partir de então, estarão aptos a retornar junto aos estudantes na próxima segunda-feira (07).

“Estamos começando um ano com grande Planejamento de Rede. Reafirmamos a importância que os professores têm na construção de uma educação de qualidade para os nossos munícipes. Acreditamos que uma rede de trabalho alinhada e com objetivos em comum, poderemos alcançar grandes resultados, tanto no processo de ensino e quanto no de aprendizagem dos estudantes”, ressaltou a secretária de Educação, Édia Klippel.

Redação: Tricia de Andrade, Kamila Friedrich e SEME – fotos: divulgação