Atletas de Marechal Floriano irão competir no European IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022

A Prefeitura de Marechal Floriano irá patrocinar dois atletas do município em uma Competição Internacional, que acontece em Roma, na Itália.

O European IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022 acontece entre os dias 13 e 21 de fevereiro deste ano.

Os atletas Raul Schunk e Ramon Schunk são integrantes do Projeto Construir Vencedores, da Esquipe Agnaldo Goés Jiu-Jitsu, de Marechal. Assim como, são devidamente filiados pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Espírito Santo, ambos com graduação faixa roxa, categoria peso pesado.

O patrocínio do executivo se deve graças a Lei Municipal Nº 2.421, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito João Carlos Lorenzoni, em 17 de janeiro de 2022.

O objetivo da lei, é de valorizar e apoiar os atletas participantes do desporto educacional e do desporto de alto rendimento como meio de promoção social. O apoio financeiro será realizado por meio da Secretaria Municipal responsável pela política de Esporte.

“É um imenso prazer proporcionar este apoio financeiro aos nossos grandes atletas, tenho muito orgulho em saber que temos competidores internacionais e extremamente talentosos em nosso município. A Administração Municipal prima pela assistência aos talentos municipais”, frisou o Prefeito, João Carlos Lorenzoni.

Relato do Atleta, Ramon Schunk:

Eu, Ramon Schunk e meu irmão Raul Schunk somos atletas de Jiu Jitsu e já disputamos vários campeonatos importantes, dentro e fora do estado, representando a nossa cidade. Sempre sonhamos em competir um campeonato no exterior e em dezembro de 2021 fomos convidados a participar de um dos campeonatos mais difíceis do mundo, o Campeonato Europeu em Roma, Itália. Porém não tínhamos dinheiro suficiente para irmos. De princípio fizemos uma “vaquinha online” e algumas rifas com prêmios doados por amigos e apoiadores, mas ainda assim o valor arrecadado seria pouco para inscrição, transporte aéreo, hospedagem e alimentação, mesmo assim não desistimos. Resolvemos então buscar ajuda junto ao vereador e amigo Navar Boeno na Prefeitura de Marechal Floriano, na qual recebemos apoio com as passagens aéreas. Agora vamos fazer o nosso máximo para trazer na mala as medalhas mais importantes da nossa trajetória. Somos muito gratos, primeiramente a Deus por ter nos permitido chegar até aqui, e a todos os envolvidos que não mediram esforços em nos ajudar a realizar esse grande sonho.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | imagens: divulgação