32 anos de Emancipação Política Marechal Floriano

31 de outubro é uma data memorável para Marechal Floriano, pois o município comemora seus 32 anos de Emancipação Política.

Marechal Floriano pertencia ao município de Domingos Martins até sua emancipação oficial no dia 31 de outubro de 1991. A cidade era anteriormente conhecida como Vila do Braço Sul, devido ao Rio Jucu que corta a cidade. Atualmente é conhecida como “Cidade das Orquídeas”, devido à grande diversidade de espécies da família Orchidaceae, espalhadas pela vasta zona de mata atlântica que dispõe o município, sendo considerada uma das áreas de mata mais preservada do Espírito Santo.

A Emancipação é fator decisivo para alicerçar desenvolvimento econômico e social, através dela é possível promover maior qualidade de vida dos habitantes, com o aprimoramento dos setores de saúde, segurança pública, educação, moradia e até mesmo lazer.

“Essa data é muito importante para todos os munícipes, pois marca a nossa Emancipação Política o que fortaleceu nosso desenvolvimento econômico e social. Nesses 32 anos de história gostaria de agradecer a cada cidadão, que contribuiu diariamente e incansavelmente para o desenvolvimento da nossa cidade das orquídeas”, disse o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

Vídeos sobre a história do município de Marechal Floriano podem ser acessados no canal oficial no YouTube: https://www.youtube.com/@prefeiturademarechalfloriano/videos

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | Arte: Elabore