Assinatura do termo de compromisso para ajuda de custo no transporte universitário aconteceu nesta sexta (27)

Na manhã desta sexta-feira (27), sobreveio no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a assinatura do termo de compromisso do processo de convocação para seleção dos alunos a nível superior e técnico, na modalidade 100% presencial, para ajuda de custo no transporte universitário.

Até o momento mais de 40 estudantes estão sendo contemplados com o benefício, entretanto ainda existem vagas disponíveis, posteriormente será aberto um novo processo seletivo para beneficiar mais alunos.

A iniciativa é uma forma de incentivar o acesso e permanência à educação superior e técnica, e contribuir para a qualificação educacional e profissional dos estudantes de Marechal Floriano. A medida visa garantir que os estudantes tenham as condições necessárias para frequentar a Universidade e Escolas Técnicas, a fim de concluir seus cursos.

O auxílio de custo para estudantes que cursam alguma graduação fora de Marechal Floriano foi regulamentado através da Lei Municipal nº. 2.611, de 08 de agosto de 2023 e do Decreto Normativo nº. 361/2023, de 02 de outubro de 2023.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito João Carlos Lorenzoni; a secretária de Educação, Édia Klippel, o presidente da Câmara Municipal, Cezar Ronchi e os vereadores Felipe Delpuppo; Navar Boeno; Natalino Bianqui e Abrão Levi Kiffer.

“Essa é uma conquista para os nossos estudante e futuros profissionais das mais diversas profissões. Através do auxílio de custo buscamos incentivar estes e novos estudantes a cursar uma graduação a nível técnico ou superior. Agradeço a todos que compareceram para presenciar essa conquista extremamente importante para a educação de Marechal Floriano”, disse, a secretária de Educação, Édia Klippel.

“Não é fácil estudar em outro município e depender de transportes intermunicipais, longas viagens e ter desempenho na vida acadêmica e profissional. Esse auxílio é para proporcionar motivação aos nossos estudantes, incentivando a busca por cursos superiores e técnicos. A Administração Municipal se preocupa com a educação dos estudantes e busca proporcionar o melhor para todos, pois a educação é capaz de transformar o mundo.  Estamos muito felizes em poder contribuir na formação de vários profissionais capacitados para nosso município”, afirmou o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

Texto/fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano