“Ação Rapa Tudo” recolhe entulhos e resíduos que acumulam água em Marechal Floriano

Na tarde desta terça-feira (09), as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras municipais realizaram a “Ação Rapa Tudo, Todos contra a dengue” em Marechal Floriano.

Nesta etapa, a iniciativa foi realizada por toda extensão do Bairro Santa Rita, com início na Pestalozzi até o Campo do Apollo. As equipes realizaram a coleta de entulhos, resíduos e materiais que favorecem o desenvolvimento de focos do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue.

Foto: drone da Secretaria de Meio Ambiente

Durante esta manhã também foi realizado o levantamento aéreo das áreas mais críticas para desenvolvimento de focos, com o auxílio de um drone da Secretaria de Meio Ambiente Municipal.

As Secretarias realizaram a divulgação prévia da campanha, visando informar e conscientizar os moradores para que deixassem os materiais e resíduos que acumulam água em frentes as residências para serem recolhidos.

A ação teve início nessa terça (09) e segue nesta quarta (10) e quinta (11).

“Essa ação é muito importante em meio ao surto de casos de dengue na região, pedimos que os moradores nos ajudem deixando os entulhos e materiais que acumulem água em frente as casas e participem assiduamente da ação. A dengue é muito perigosa, precisamos nos prevenir”, disse a secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes.

Participe! A dengue pode matar.

Redação: Trícia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | imagens: Elabore