Biblioteca Municipal Wagner da Vitória alcança segundo lugar na Campanha Quarentena Literária

Neste ano, a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Cultura do Espírito Santo (Secult) aderiu à campanha “Quarentena Literária”.

No decorrer da ação, os leitores compartilharam vídeos com dicas de leitura, contação de histórias e indicações de livros, visando incentivar o movimento literário, criativo e, com um público alvo, infantil, juvenil e adulto.

Ao todo, 24 bibliotecas foram selecionadas e entre elas três foram premiadas. A Biblioteca Municipal, Wagner da Vitória alcançou o segundo lugar na campanha, sendo o segundo município que realizou mais vídeos, auxiliando no engajamento da comunidade e contribuindo para a difusão da “quarentena literária”.

Estiveram presentes na entrega do certificado, o secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha; a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt; a professora/escritora, Sandra Bertollo; a bibliotecária, Marcelle Queiroz e a auxiliar de biblioteca, Graciana Marques.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- ASCOM PMMF/ fotos:divulgação