Eleitas as rainhas e princesas da Italemanha 2017
Em uma noite de glamour e de muita emoção, foi eleita a realeza do XVII Festival Ítalo-Germânico. Duas rainhas e duas princesas alemãs e italianas vão reinar durante todo o evento, levando graça, beleza e simpatia a todos que passarem pelo Pátio da Italemanha 2017.
Em uma disputa acirrada, levaram as coroas a Rainha Italiana Luiza Grecco Christo (272 pontos) e a Rainha Alemã Kamila Kiefer (278 pontos). Para completar o quarteto de beldades florianenses, a Princesa Italiana Jaqueline Bravim (271 pontos) e a Princesa Alemã Gleiciane Maria Khoeler Endlich (261 pontos).
O evento aconteceu na última sexta-feira (20), no Espaço Dr. Evandro Veira Bittencourt Machado, na Rua Thiers Velozo (quadra ao lado da EMEF Elisiário Ferreira Filho). O local ficou completamente lotado. Familiares e amigos fizeram torcida organizada para as candidatas, abrilhantando ainda mais o evento.
As faixas e presentes foram entregues às vencedoras pelo Prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, e sua esposa, Eliane Paes Lorenzoni, e pelo Vice-Prefeito, Júnior Lovatti e a sua esposa, Andressa Lovatti. A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Gerardt também presenteou cada candidata com uma lembrança.
[foogallery id=”2008″]A Italemanha 2017 começa na próxima sexta-feira, dia 27, e se estende até domingo, dia 29. As atrações nacionais do festival são o cantor Michel Teló, a banda The Fevers, a banda Sambô e o show infantil Mundo Bita.
Na sexta-feira, dia 27, a programação tem início às 19 horas, com o cortejo pelas ruas da Sede, fazendo um convite para a abertura da Italemanha 2017. Às 20 horas, tem apresentação dos Corais São José (de Santa Maria de Marechal), Sant’Ana (da Sede), Più Bello (de Araguaia) e Victor Hugo (de Victor Hugo), sob regência do maestro Max Carvalho. A canção principal será o Hino da Italemanha, com letra de Marcos Bittencourt e arranjo de Max Carvalho.
Às 20h30, será realizada a abertura oficial da Italemanha. Os grupos de dança se apresentam no tablado, às 21h30. A Banda The Fevers sobe ao palco 1 às 22 horas. No palco 2, às 23 horas, tem apresentação da Banda Os Germanos. À 1 hora, a Banda Sambô encerra o primeiro dia da festa.
No sábado (28), a partir das 11 horas, almoço com comidas típicas alemãs e italianas. Às 13 horas, Torneio de Solo. Às 15 horas, Torneio de Cinquilho. Às 17 horas, tem apresentação dos grupos de dança, no tablado. A Banda Os Germanos se apresenta no palco 2, às 20 horas.No mesmo local, às 21h30, tem apresentação cultural. Às 22 horas, show com a Banda Brasitália. No Palco 1, a atração mais aguardada da noite. O cantor Michel Teló se apresenta a partir das 23h55. Quem finaliza a noite de sábado é Marcelo Ramazotti e Banda, no palco 02, à 1h30.
O domingo (29) começa às 8h30, com a largada da VI Corrida Seis Milhas Cidade das Orquídeas. Às 11 horas, almoço típico ao som o Trio Estrada, no palco 2. A partir das 13h30, os grupos de dança se apresentam no tablado. Às 14 horas, tem show com Carlos Magno, no palco 2.
Às 15 horas, sorteio de dois veículos Fiat Mobi 0 KM e uma Moto Honda CG Fan 125cc, em benefício à Comunidade Católica de São Cristóvão, à Associação Pestalozzi Renascer e à Associação Apollo XIII. Outra atração nacional promete encantar a criançada. O show Mundo Bita faz a alegria dos baixinhos, no palco 1, às 17 horas.
No palco 2, Léo Santos e Banda às 18 horas. Às 19 horas, Eden Show, no palco 1. A Banda Badallação sobe ao palco 2 às 20 horas. Às 21 horas, a Banda Evidance é a última atração a se apresentar. Com um repertório variado e muitas performances no palco, a banda fecha com chave de ouro a Italemanha 2017.
Quem passar pelo Pátio da Italemanha, além de curtir todas essas atrações, ainda vai encontrar um delicioso cardápio ítalo-germânico, com destaque para o “Arroz de Marechal”. Também podem ser saboreados vinhos e cervejas artesanais produzidos na região.
Outro destaque será o artesanato feito no município. O Bauernmalerei (Pintura Campestre Alemã) – que é Patrimônio Cultural Imaterial de Marechal Floriano – representa os traços germânicos. Já os bordados demonstram a herança da cultura italiana. Durante a Italemanha, vários produtos e peças artesanais estarão à venda.
A Italemanha tem uma grande importância para o município, pois celebra as duas culturas mais presentes em Marechal Floriano.
(Texto: Ana Paula Mill / Fotos: Ana Paula Mill, Diogo Endlich e Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)